© 2016 por GEPEM/UFPA com Wix.com

Please reload

Tags
Destaque

Marielle Franco Presente!

March 16, 2018

1/6
Please reload

Divulgação: CAV - Clínica de Atenção à Violência

27.09.2016

 

A CAV – Clínica de Atenção à Violência é um projeto da Faculdade de Direito em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Violência na Amazônia (NEIVA) que objetiva atender pessoas em situação de violência e realiza trabalho de combate e prevenção através de atendimentos interdisciplinares às vitimas e palestras em escolas e outras instituições sociais. Funciona sob a coordenação da professora Luanna Tomaz.

 

A CAV atende seis formas de violência:

 

  1. Violência contra mulher

  2. Violência contra criança e adolescente

  3. Violência contra pessoa Idosa

  4. Violência Policial

  5. Violência Racial

  6. Violência LGBTFóbica

 

Intervém no social e na saúde através da prevenção e atendimento das vítimas, realiza parcerias/divulgações, busca alternativas para que possam atender com qualidade e humanização as vitimas de violências. Desenvolve, numa perspectiva interdisciplinar, intervenções concretas e integradas junto a instâncias sociais, de saúde, educacionais e jurídicas.

 

O atendimento funciona no seguinte percurso: acolhimento, encaminhamento psicossocial, saúde e atendimento jurídico na Clínica.

 

Os integrantes da CAV também participam de capacitação profissional com assistentes sociais, educadores, psicólogos e/ou outros para contribuir para qualidade nos atendimentos às vitimas. Ocorre também a participação dos integrantes em palestras, workshops, congressos, jornadas, onde a conscientização sobre o envolvimento e comprometimento dos profissionais com a causa do atendimento às vitimas de violência é constantemente trabalhada, bem como as orientações sobre a necessidade de entendimento sobre as formas de violência e resultante organização para a busca do combate, são divulgados a partir de  experiências.

 

A CAV realiza divulgação nos principais órgão de atendimento às vitimas de violência e outros como as delegacias especializadas, centro de perícias, hospitais universitários e associação de bairros, também através dos meios de comunicações.

 

Os atendimentos são realizados todas as sextas-feiras das 08:00 às 12:00 no Núcleo de Prática Júridicas (NPJ), bloco L do Campus Profissional da UFPA, campus Guamá.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now