© 2016 por GEPEM/UFPA com Wix.com

Please reload

Tags
Destaque

Marielle Franco Presente!

March 16, 2018

1/6
Please reload

Evento - Colóquio "11 anos da Lei Maria da Penha: O que temos a comemorar?"

05.09.2017

Na última quarta-feira, 30 de agosto, o GEPEM participou do colóquio “11 anos da Lei Maria da Penha: O que temos a comemorar?”, promovido pela Prefeitura de Barcarena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizado no auditório da Escola Aloysio Chaves.

 

A programação contou com a presença da integrante do GEPEM, Thainá Menezes, em uma explanação sobre o Projeto de Pesquisa “Efetividade e superação dos entraves na articulação dos Serviços de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Estado do Pará (2007-2014)”, fazendo um percurso sobre o movimento de mulheres que impulsiona a política pública até a criação da Lei, perpassando pelos serviços criados no recorte temporal do Projeto.

 

O evento também contou com as contribuições da Delegada da Delegacia da Mulher de Barcarena, Priscila Naiatte; Angélica Menezes, representante do Centro de Estudos do Negro no Pará (CEDENPA) e Lourdes Barreto, do Grupo de Mulheres Prostitutas do Pará (GEMPAC).

 

Durante a programação houve o lançamento do grupo que movimentará as ações relacionadas ao 5º Objetivo Sustentável da ONU, no qual Barcarena aderiu através da Rede ODS, onde as metas incluem o alcance da igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas.

 

O município de Barcarena, referência para o Baixo Tocantins nos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, movimenta-se em torno da prevenção do ciclo de violência para a melhoria da qualidade de vida das mulheres da região.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now