8 De Março: dia Internacional de Luta da Mulher

O estado do Pará está sendo palco de mobilizações em alusão ao dia Internacional de Luta da Mulher. No último dia oito, Mulheres de todo o estado foram às ruas protestar contra: o feminicídio; a violência doméstica; o machismo; a violência de gênero; contra os ataques do governo reacionário de Bolsonaro; além, de luta em defesa dos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais da classe trabalhadora. Na capital do estado o lema foi: "Pela vida das mulheres, resistiremos!", o evento organizado por mais de 60 grupos dos direitos civis, englobado à frente feminista, de acordo com o jornal O Libral, contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas participaram nesta sexta-feira.





Em Marabá, "[...] o movimento vai cobrar a implementação de políticas públicas para combater o feminicídio, criminalização do aborto e desigualdade salarial entre homens e mulheres. Outro alvo da manifestação é o Decreto Nº 9.685, publicado em 15 de janeiro de 2019, pelo presidente Jair Bolsonaro, flexibilizando a posse de arma de fogo, pois 66% dos casos de feminicídio acontecem dentro de casa. Além disso, falta de condições de trabalho, mercado informal, desemprego, terceirização e baixos salários preocupam as mulheres no Brasil. O fim da violência, construção de creches públicas e igualdades serão palavras de ondem utilizadas durante o Ato Público em Marabá.


Texto tirado de: http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/maraba/cidades/ato-publico-marca-dia-internacional-da-mulher-em-maraba/curtir

#8demarço

#diaInternacionaldelutadamulher

#DiadeLuta!


Fotos: https://www.facebook.com/frentefeminista8demarco/photos/pcb.633868940398860/633868427065578/?type=3&theater



Destaque
Tags
Nenhum tag.