© 2016 por GEPEM/UFPA com Wix.com

Please reload

Tags
Destaque

Marielle Franco Presente!

March 16, 2018

1/6
Please reload

Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM) do MPPA apresenta números de atendimentos a vítimas de violência doméstica

12.03.2019

"O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial da violência doméstica, dentre 83 países, com uma média de 13 mortes por dia. Os números das violência são ainda maiores contra as mulheres negras, cujas mortes em decorrência da violência doméstica aumentou 54% nos últimos dez anos, em contraponto ao de mulheres brancas, que diminuiu 9,8%. 

 

Os dados foram repassados hoje de manhã (8) pelo 2º Promotor de Justiça Contra a Violência Doméstica e Familiar e coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM) do MPPA, Sandro Garcia de Castro, durante palestra proferida no auditório da Cooperativa de Crédito Mútuo do Ministério Público e do Poder Judiciário do Pará (Coimppa), como parte da programação promovida pelo NEVM/MPPA, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido hoje, 8 de março.

 

O promotor faz parte do Grupo Nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica, formada por promotores e procuradores de Justiça de todos os estados. "São números absurdos. O primeiro passo para nós consertarmos o erro (violência doméstica contra a mulher) é admiti-lo”, avalia o promotor."

 

Texto disponível em: https://www2.mppa.mp.br/noticias/mppa-apresenta-numeros-de-atendimentos-a-vitimas-de-violencia-domestica.htm

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now